Home » Cursos Técnicos » Técnico em Enfermagem

Técnico em Enfermagem

Técnico em enfermagem é um profissional da área da saúde que presta serviços de enfermagem, a pacientes em hospitais, clínicas, domicílios e nos serviços de atendimento a urgência e emergência pré-hospitalar, entre outros.

Sobre o Curso

O curso está voltado para a área de saúde, tendo como objetivo formar técnicos preparados para a prevenção, recuperação e cura de pacientes em todas as faixas etárias, através da realização de técnicas de enfermagem, como por exemplo, administração de medicamentos, curativos, verificação de sinais vitais, primeiros socorros entre outros.

Durante o curso o aluno vivenciará a rotina desse profissional através de aulas práticas, teóricas e estágios voltados para essa área. As aulas teóricas baseiam-se em anatomia do corpo humano, ética, saúde pública, clínica cirúrgica e as demais disciplinas técnicas voltadas ao aprendizado da profissão.

Mercado de Atuação

O profissional de Enfermagem tem a opção de trabalhar em:

• Clínicas;
  • Hospitais públicos e privados;
  • Home Care;
  • Abrigos para crianças e idosos;
  • Farmácias;
  • Postos de saúde;
  • Entre outros.

Como Ingressar

Você precisará da seguinte documentação para efetuar sua matricula:

• RG
  • CPF
  • Comprovante de residência atualizado
  • Título de Eleitor
  • Histórico Escolar do Ensino Médio carimbado pela Secretaria de Educação
  • Certidão de Nascimento ou Casamento

Unidades

Maceió, Salvador e João Pessoa

Duração do curso

23 meses

Carga Horária

Unidades

Maceió | Farol
Maceió | Tabuleiro
Salvador | Nazaré
João Pessoa | Mangabeira VI

Cursos Técnicos

Especializações

Portal do Aluno

CENTRO DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE SANTA JULIANA LTDA EPP – CNPJ: 11.452.852/0001-36 | Todos os direitos reservados.